top of page
Buscar

Problema de pesquisa e hipótese

  • Foto do escritor: Gabriela Goes da Cunha
    Gabriela Goes da Cunha
  • 11 de jan.
  • 1 min de leitura

Problema de pesquisa:


É possível sintetizar inibidores mais potentes e com perfis ADMET mais favoráveis do que o PJ34 para inibir a exotoxina A no contexto da farmacologia para combater as infecções nosocomiais da bactéria Pseudomonas aeruginosa?


Hipótese:

Segundo Yates et al. (2005), há a possibilidade de derivados do composto PJ34 com um grupo R mais extenso serem inibidores mais potentes. Assim, a presente pesquisa tem a seguinte hipótese básica: ao estender o grupo R do PJ34, é possível sintetizar derivados de tal substância que são inibidores mais potentes da exotoxina A e com um perfil ADMET mais adequado para tratar as infecções nosocomiais da Pseudomonas aeruginosa. Portanto, esses derivados seriam candidatos a novos métodos de tratamento de infecções da P. aeruginosa, gerando novos tipos de fármacos mais efetivos para combater sintomas mais graves.





YATES, Susan P. et al. Structure–function analysis of water-soluble inhibitors of the catalytic domain of exotoxin A from Pseudomonas aeruginosa. Biochemical Journal, v. 385, n. 3, p. 667-675, 2005. Disponível em: <https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1134741/>. Acesso em: 6 ago. 2024.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Conclusão

A presente averiguação, com foco primordial na exploração do potencial de compostos químicos como inibidores da exotoxina A da...

 
 
 

Comentários


Licença Creative Commons

R.E.A.C.T (Revolutionary Exotoxin A Combat Techniques): Design de inibidores da Exotoxina A da Pseudomonas aeruginosa projetados com Docking Molecular e in silico ADMET contra superbactérias de infecções nosocomiais (infecções hospitalares). © 2024 by Gabriela Goes da Cunha and Júlia Silva Djahjah is licensed under Creative Commons Attribution 4.0 International

bottom of page